Tendência: esmaltes do verão 2013 Publicado em 29 de julho de 2012 por werlley mc queen

Azul, metálicos, dourado e novas francesinhas são os destaques para as unhas

 Por Camila OLIVEIRA

Azul é a grande aposta das unhas para o verão 2013 - Foto reprodução
Cada vez mais, as temporadas de moda ditam tendências não só do que estará em alta nas roupas da estação, mas também nas maquiagens, cabelos e esmaltes. Há algum tempo, as cores escolhidas paras as unhas deixaram de ser apenas uma vaidade para substituirem (sim!) os acessórios, e ganharem relevância máxima na hora de uma produção.
Depois do SPFW e Fashion Rio verão 2013, e também dos recém apresentados desfiles da alta-costura inverno 2013 em Paris, as passarelas confirmaram o que promete ser o must-have das mãos na próxima estação: esmaltes metalizados, novidades nas unhas artísticas e cores ora fortes ora pastel são os destaques.
+ Os esmaltes que estão com tudo no inverno 2012
Segundo a top manicure Luzia de Oliveira do salão Vimax Art Hair Beauty, no shopping Vila Olímpia em São Paulo, o azul_em todas as suas variações, desde os mais abertos até os fechados e metálicos_são os grandes destaques para as unhas para a estação. Rosas, verdes e dourados também prometem ganhar as mãos.
As famosas francesinhas vieram repaginadas: o nude assume o lugar do branco, que combinado às bordas coloridas dão um acabamento novo. Ainda sobre as unhas bicolores, no verão elas aparecem ousadas e mais brilhosas mas não perdem lugar para as tonalidades doces do pastel.

                                                                                                                verão 2012/2013  vem trazendo cores e tipos de esmaltes futuristas, lembrando sempre tecnologia e modernidade. São as mais diversas técnicas de decoração, com texturas e efeitos inacreditáveis, deixando as unhas cada vez mais bonitas.A tendência para o verão 2013 para as unhas decoradas será a cor nude e a francesinha decorada com a ponta de veludo. Usar esmaltes metálicos alternados com opacos também é uma técnica que estará em alta na estação do calor. Outra novidade que tem feito muito sucesso são os esmaltes holográficos e os esmaltes com efeitos em 3D.

    Outra opção para o verão será a decoração “unhas de caviar”.  Isto mesmo?! Você já ouviu falar nesta novidade dos acessórios das unhas! Pois tem um efeito lindíssimo e é super fácil de fazer em casa!  Unhas de caviar são pequenas bolinhas, de diversas cores e texturas, que ao se juntarem nas unhas, ficam com um aspecto parecido com de um caviar. Existem diversas maneiras de compor esta técnica, mas a “tendencia filha única” é a mais discreta e vamos explicar como se faz agora para vocês.

    Unhas de caviar

    Você vai precisar somente de 1 potinho de caviar para as unhas (custo em média de R$ 4,00),  2 cores de esmaltes cremosos, 1 base incolor, 1 folha de papel, 1 removedor de esmaltes, algodão e palito.
     
    Modo de fazer :
    O primeiro passo é aplicar duas camadas do esmalte escolhido para usar na maioria das unhas, exceto na filha única. Em seguida passe duas camadas do esmalte para a filha única no dedo anelar e limpe os excessos com algodão, palito e acetona.
    Feito isso, aplique uma camada generosa de base incolor na filha única e jogue as bolinhas de caviar até que a unha esteja completamente coberta.
    Aplique as bolinhas isoladamente onde houver falhas. Para garantir a fixação da sua decoração é necessário utilizar o dedo para pressionar levemente as bolinhas sob o esmalte. Esse passo é importante para que o caviar assente nas unhas.

    Veja abaixo a galeria de fotos e sugestões para as suas unhas :

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Os melhores looks para o Réveillon (2013) Werlley WQ

    Cortes de Cabelos Masculinos Verão 2012

    All About Fashion@werlley maqueen.